quinta-feira, 28 de abril de 2011

Essências



Uma das coisas que mais me chama atenção em um ser humano é a sua essência, a forma em que apresenta sua alma para o mundo. Sem máscaras, sem medo, apenas a essência, seu EU mais profundo, sincero e cristalino. Porque é aí que sabemos com quem estamos lidando de verdade, quem é a pessoa que existe por trás de um físico. Não importa aí se é culto, possui religião, se é rico ou pobre, branco ou negro, mas sim o que carrega em seu ser, o que tem a apresentar de bom. E todo indivíduo tem essa essência, cabe a cada um cuidar dela da melhor forma possível, com simplicidade e não deixar que as máscaras do egoísmo, da tristeza, do "querer ser mais do que é", da inveja, da ganância apague a luz que faz com o ser humano brilhe. Às vezes ela pode ser expressada em palavras escritas ou faladas, em música, em poesia, pintura ou até mesmo num simples sorriso. Apesar de ser isso que mais me chama atenção em alguém, é tão raro ver apresentada assim: transparente! Mas como boa otimista que sou, conheço muitas essências lindas e sempre estou em busca das mesmas. Vale a pena!

(R. Carvalho)

2 comentários:

Geisa disse...

Pura verdade, isso que escreveu...
A essência de cada um é o que deveria aparecer primeiro.Antes mesmo do que a aparência; mas há pessoas que se preocupam tanto em mostrar e ser aquilo que não são...e mal sabem elas que o mais bonito é tão fácil de ser mostrado, basta ser o que são simplesmente...verdadeiramente...
Ainda bem que , ainda, existem pessoas que são só essência!

Vencer Barreiras disse...

Com certeza Geisa...Tento expressar com muita simplicidade em poucas palavras algumas "pedras" que surgem em nosso caminho, e que nos faz pensar sobre muitas coisas. Bom saber que se identifica com alguma reflexão. Adorei te ver aqui. beijos!

Postar um comentário