quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O que é bom tem que ser divulgado

               Imaegm: ApocalipseMotorizado.net
O blog "No meio do caminho havia uma pedra, havia uma pedra no meio do caminho" apóia a petição pública por alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB),  visando punir com rigor os motoristas que matam, cada dia mais, no trânsito. Alguns programas como: o programa Mais Você, da Rede Globo, A Tarde é Sua, do SBT e Papo Aberto, da TV Canção Nova levantaram a campanha “Não Foi Acidente” (http://www.naofoiacidente.com.br), promovida pelo Rafael Baltresca, filho e  irmão de vítimas mortas por um motorista embriagado. 
Além da mudança no CTB, defendemos também que haja mudanças no Código de Processo Civil e Código de Processo Penal. Atualmente, dificilmente um motorista é detido, pois os inúmeros recursos permitidos só possibilitam a prisão depois que o processo é “transitado em julgado”, ou seja, após a decisão final do STF em Brasília. Enquanto isso, motoristas que cometem crimes (embriagados ou não) permanecem soltos, dirigindo e prestes a cometer novos crimes.
É urgente que as leis sejam aperfeiçoadas e aplicadas corretamente, para que as vítimas não sejam mais punidas que os agressores.
Minha irmã, de 23 anos, havia acabado de se formar para o curso de nutrição e estava começando a acordar para o mundo, há dois anos também morreu em um acidente nas estradas do Brasil, por irresponsabilidade de  um motorista e até hoje não houve punição. 
Não adianta só lamentar, precisamos fazer valer nossa voz e exercer nossa cidadania, uma vez que sempre tem que começar de nós.
Se você acha que vale a pena lutar por essa causa, por favor acesse o site e deixe sua assinatura. Precisamos de Um milhão e trezentas assinaturas.
http://www.naofoiacidente.com.br



0 comentários:

Postar um comentário