domingo, 21 de outubro de 2012

Simples assim...


Penso que tanto a mulher quanto o homem devem ser gratos um ao outro quando cruzam caminhos;  todo homem que passar pelo caminho de uma mulher, seja ele um amor, um, amigo, um irmão, um companheiro...sem sua masculinidade , sem seu amor, sem seu carinho, jamais a mulher poderia se sentir rainha, MULHER, irmã e companheira. E assim vice-versa, todo homem deveria ser grato a toda mulher que passar pelo seu caminho, jamais o homem poderia se sentir homem, sem as qualidades de uma mulher, sem sua feminilidade. Sem essa de achar que todo homem não presta, não podemos generalizar. Assim como existem homens que não prestam, existem mulheres que também não prestam. Homens e mulheres possuem suas diferenças, mas estão inseridos em "seres humanos", portanto possuem os mesmos sentimentos, mesmas paixões, mesmos amores, mesmas dores...cabe a cada um organizar esses sentimentos por dentro. Cada um, tanto homem quanto mulher é quem vai decidir qual pessoa ela quer que saia de dentro dela. E de alguma forma, é bom ter conhecido um ao outro, sempre vale a pena . Doar-se um pouco de si para o outro sempre vale a pena. Mesmo que tenha ficado alguma tristeza, você sempre pode levar algo bom do outro. Seja mulher ou homem. Não existe superioridade nem ninguém melhor que ninguém. Penso que se soubermos olhar dessa forma, fica mais fácil apreciar o outro e levar um pouco de sua essência...creio que assim podemos aceitar que pessoas possuem defeitos e qualidades..tanto homens, como mulheres. Simples assim.

(R. Carvalho)

11 comentários:

Profª Lourdes disse...

Olá minha querida amiga, estou mais uma vez com meu recadinho pronto, essa semana fiquei praticamente sem net, estava com uma ruim, troquei piorou, não sei mais o que fazer, interior tem dessas coisas!!
Passei para desejar muita paz e amor na tua vida, parabéns pelo blog, cada vez com mais novidades, sucesso!! Um autor desconhecido escreveu lindamente sobre o amigo:
Força da Amizade
"A força da nossa amizade vence todas as diferenças... Aliás... para que diferenças se somos amigos? Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos Se temos defeitos... não nos importamos... Trocamos segredos... e respeitamos as divergências... Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo... Nos amparamos...nos defendemos... sem pedir... fazemos porque nos sentimos felizes em fazer... Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos. Nos mostramos amigos de verdade, quando dizemos o que temos a dizer... Nos aceitamos , sem querer mudanças... Estamos sempre presente, não só nos momentos de alegria, compartilhando prazeres, mas principalmente nos momentos mais difíceis..."
O amizade é um sentimento nobre e esse mundo virtual fortalece grandes amizades e isto é muito bom para um mundo onde as pessoas não tem mais tempo para o outro. Abraçoss, fica com Deus.

R. Carvalho disse...

Professora Lourdes quanto carinho bom!!! Estava precisando de um abraço assim...nos renova a alma! E o seu abraço veio em boa hora. Fico feliz que goste vir aqui apreciar meus post's...mais ainda que gosta do blog.

E sim, a amizade é um sentimento nobre...mesmo que virtuais, se forem sinceras podemos sentir mais do que com pessoas ao nosso redor. Com certeza o mundo estaria um pouco melhor se gastássemos um pouco do nosso tempo com o outro.

Um grande abraço professora. Fica com Deus também!

Anônimo disse...

Bom dia,esse texto é seu? E o texto Da janela para o mundo tambem é seu? Posso copiar? Gostei do blog.
Caio Campos

Profª Lourdes disse...

Olá minha querida, obrigada pela carinhosa visita. Um lindo dia e uma semana abençoada.Parabéns pelas postagens, sucesso. Bjuss

R. Carvalho disse...

Obrigada mais uma vez professora...adoro seu cantinho também. Boa semana...Beijos!

R. Carvalho disse...

Olá Caio! Sim esse texto é meu e "Da Janela Para o Mundo" também...são apenas idéias soltas . Mas fique a vontade, pode copiá-los sim. Eu assino os textos tanto como R. Carvalho ou Rônia Carvalho.

Que bom que gostou do blog...apareça mais vezes.

Anônimo disse...

Bom dia, Rônia Carvalho. Valeu,Gostei dos dois textos e já copiei. Você escreve bem, é simples e objetiva com um toque de poesia.Não consigo postar no seu blog com meu nome, em alguns blogs não consigo de jeito nenhum.

Parabéns pelo blog, adorei o nome com a frase Carlos Drumond d equem sou fã, ele é limpo não tem muita coisa como propagandas e o layout ficou muito bom e diferente do que vimos por aí.Me add aí no face. Bjs. Caio

R. Carvalho disse...

Boa tarde Caio! Algumas pessoas reclamam que não conseguem postar aqui no blog, eu não entendo o porque. Eu também gosto muito desse layout. Eu não tenho facebook. Fico feliz que gosta do blog. Abraços!

Anônimo disse...

:(

msn, talk, sinal de fumaça?:P

Caio.

R. Carvalho disse...

Nada. Só blog mesmo ;)

Caso queira comentar os post's fique à vontade.

Anônimo disse...

Tudo bem Ronia Carvalho, já é um prazer pelo menos curtir os seus post's ;)
Caio

Postar um comentário