segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mentir

                 

Mentir segundo os dicionários é afirmar aquilo que se sabe ser falso, ou negar o que se sabe ser verdadeiro: mentir vergonhosamente. Enganar, iludir; ludibriar.

Palavrinha tão curta, mas que faz um estrago enorme!!!

O mais irônico é que ninguém, eu disse ninguém gosta de mentiras, mas os que menos gostam , são os que mais mentem. Impressionante!

Existem certos momentos que, omitir algo, ou mentir sobre alguma coisa que vá comprometer a saúde de alguém, ou em prol da boa convivência, ainda se torna "perdoável", mas de qualquer forma é uma situação ruim. O problema da mentira é que uma puxa outra, que puxa outra, que puxa outra, e a pessoa tem que ir sustentando suas mentiras, por mais que ache bobagens, porque são tão sem insignificância!!! Mas quando se depara com a situação, começa a ficar insustentável.

Às vezes perdemos tanto com as mentiras que nos contam, ou que tentam passar em nós...principalmente para quem tenta viver bem, na honestidade e até com um certo "quê" de ingenuidade. Porque quem inventa a mentira, pensa que é super esperto, sem saber que engana-se a si próprio, mas na grande maioria das vezes não tá nem aí para o sentimento dos outros. Já quem gosta de sinceridade, sofre, porque perde amizades, amores, relacionamentos familiares, profissionais e até mesmo virtuais...

E por falar em virtuais, as redes sociais parece ser o lugar preferido dos mentirosos, que se infiltram no meio de quem quer bater um bom papo, fazer amizades, colocar seu ponto de vista, brincar, "zuar", e aí vão encostando, se insinuando e sem que ninguém pergunte nada para tal indivíduo, começam as pérolas...as tais mentiras. Ou então aproveitam do bom caráter de alguns, "usam" a pessoa e saem como se nada de mal tivessem cometido. 

Tenho percebido que muitas pessoas mentem para preencher o vazio que tomam conta de si próprias...e acham nesse ato, a maneira perfeita para se saírem por cima das situações. É uma pena, porque  podem até enganar por um bom tempo...quem sabe, até pela vida inteira...Mas nunca saberão o prazer de deitar com a consciência tranquila e com alma lavada de se sentir inteiramente verdadeiro e sincero com quem mais importa, consigo mesmo!

R. Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário