quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Moral da História




A história do escorpião e da tartaruga

Um escorpião, não sabendo nadar, pediu a uma tartaruga que o carregasse em suas costas através de um rio.
“Você está louco?” exclamou a tartaruga.
“Você vai me picar, enquanto eu estiver nadando e eu vou me afogar.”
“Minha querida tartaruga”, riu o escorpião, “se eu a picasse, você se afogaria, e obviamente eu me afundaria com você. Agora, onde está a lógica nisso? “
“Você está certo!” exclamou a tartaruga. ” Suba aí!”
O escorpião subiu nas costas da tartaruga e na metade da travessia do rio deu uma forte picada na tartaruga. Como ambos iriam se afogar, a tartaruga resignadamente disse:
“Me responda seu louco! Você disse que não haveria lógica em me picar. Então por que você fez isso? “
“Não tem nada a ver com a lógica nem com loucura”, disse o escorpião se afogando, e acrescentou: ”É apenas o meu caráter.”

Moral da história: Cuidado em quem você confia! Com quem você se associa!

0 comentários:

Postar um comentário