sexta-feira, 8 de julho de 2011

Indicação de Leitura

                          
Indico a leitura desse livro que me tocou tanto, lá no fundo de minha'lma! Independente de credo, religião ou doutrina, é um livro que nos faz pensar profundamente em nossa vida e sobre nosso comportamento perante o mundo e ao outro, que não seja somente EU. É um livro que nos ensina sobre SABEDORIA.  

Livro: A Sabedoria de Gandhi
Autor: Richard Attenborough

"Em 1962, Mortilal Kothari, um funcionário público indiano lotado em Londres, sugeriu que eu (Richard Attenborough) fizesse um filme sobre a vida do Mahatma. O que eu sabia a respeito de Gandhi e de seu papel como líder da luta do povo indiano pela independência era apenas o pouco que aprendera na escola. Então resolvi ler uma biografia e alguns de seus escritos.
Aos 23 anos, em 1893, logo depois de ter chegado à África do Sul como advogado de uma empresa exportadora indiana, Gandhi escreveu uma frase que me deixou impressionado: “Sempre foi um mistério para mim como os homens podem sentir prazer em humilhar seus semelhantes.” Ele acabara de ver indianos serem forçados a caminhar na sarjeta para que os brancos pudessem passar sem problemas pela calçada.
Suas palavras me abalaram de tal forma que, naquele momento, me comprometi a tentar fazer um filme sobre Mahatma Gandhi – um compromisso que mudaria os próximos 20 anos da minha vida. A partir de então, todas as decisões que tomei na minha carreira estiveram relacionadas ao meu caso de amor com esse projeto."

“Tudo está bem com você, mesmo quando todas as coisas ao redor parecem dar errado, se você está em paz consigo mesmo. Por outro lado, nada está bem com você, embora tudo externamente pareça estar, quando não há essa paz.” (Gandhi)

0 comentários:

Postar um comentário