quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Para refletir


"Um Lobo saiu de sua toca num fim de tarde, bem disposto e com grande apetite. E enquanto ele corria, a luz do sol poente batia sobre seu corpo, fazendo sua sombra aparecer refletida no chão.

Então ele viu aquela sombra de si mesmo projetada no chão. E como a sombra de uma coisa é sempre bem maior que a própria coisa, ao ver aquilo, exclamou vaidoso: “Ora, ora, veja só o quanto grande eu sou! Imagine eu, com todo esse tamanho, e ainda tendo que fugir de um insignificante Leão! Eu o mostrarei, quando o encontrar, se Ele ou Eu, afinal, quem de verdade é o rei dos animais!”

E enquanto estava distraido envolto em seus pensamentos e gabando a si mesmo, um Leão pulou sobre ele e o capturou.

Ele então exclamou com tardio arrependimento: “Coitado de mim! Minha exagerada autoestima foi a causa da minha perdição.”"

Autor: Esopo

Moral da História:

Não permita que suas fantasias o façam esquecer da realidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi morena linda! Sempre surpreendendo com suas postagens!

E o Natal tudo tranquilo?Beijo. Caio C.

R. Carvalho disse...

Olá Caio. Obrigada por comentar.Venha sempre...

O Natal foi ótimo, com a família reunida. Espero que o seu tenha sido tudo bem também!
Grande abraço!

Postar um comentário