quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sofrimento

                         

Nós seres humanos carregamos às vezes em nosso peito um sofrimento absurdo, que pensamos não suportar. Deixamos que acontecimentos tomem conta de nosso coração e que flagelem nossa alma até sangrar. Sofremos tanto por perder alguém, por amor, por desilusões, por perdas, por injustiça e por nós mesmos...E deixamos que o sofrimento passeie sobre nós. Penso que sofrer faz parte de nossa caminhada, faz parte da nossa vida; mas precisamos colocar limites a esse sentimento para que não domine nosso ser. Creio que sofrer seja um processo para transformação em algo melhor, algo que amadureça nosso interior. Para isso precisamos saber sofrer e não deixar que seja um estado definitivo em nosso coração. Mas até para sofrer é preciso coragem! É preciso coragem para dar um basta nesse sentimento e inverte-lo em valores que nos edifiquem enquanto "ser" humano. Saber sofrer...e não perecer...

R. Carvalho


"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade." (Carlos Drumond de Andrade)

3 comentários:

Santa Anja! disse...

Sempre passo por aqui.Assim me carrego de boas energias!!!!Abraço monique
www.bysantaanja.blogspot.com
www.espiandonovidades.blogspot.com

Vencer Barreiras disse...

Essa é a intenção Monique. Amenizar de alguma forma nosso dia-a-dia, nossos corações. Nem que seja com palavras e da forma mais simples possível. Abraços e obrigada por vir.

Vidas disse...

Saber sofrer ...
Se fala tanto em "Saber viver".
Realmente faz parte da nossa caminhada.
Isso foi bom hoje.

Postar um comentário